Geral

OAB/AL intermedeia entrega de suspeito da "Chacina de Guaxuma"

12/11/15 - 17h22

Comissão de Direitos Humanos acompanha diligência da “Chacina de Guaxuma” (Crédito: Divulgação/OAB-AL)

Comissão de Direitos Humanos acompanha diligência da “Chacina de Guaxuma” (Crédito: Divulgação/OAB-AL)

A Comissão de Direitos Humanos da OAB Alagoas acompanhou, nesta quinta-feira (12), a negociação entre a polícia e o segundo acusado de participação na “Chacina de Guaxuma”, crime ocorrido na madrugada do dia 8, em Maceió. A apresentação ocorreu na cidade de Maragogi, e teve a presença do presidente da Comissão, Daniel Nunes, e do advogado, Pedro Montenegro, a pedido da família de Crhys Maycou.

“A Comissão foi procurada pela família do Crhys Maycou, pedindo nossa ajuda para intermediar o processo de entrega para a polícia. Eles alegaram que o acusado queria se entregar, mas temia por sua segurança. Aceitamos a tarefa, e entramos em contato com o Delegado Geral Paulo Cerqueira, que nos enviou os delegados do caso, José Carlos André dos Santos e Antônio Henrique Pinto, para essa missão”, contou Daniel Nunes.

A ação foi acompanhada pela mãe de Crhys Maycou, que os levou até o povoado de São Bento, em Maragogi. “Toda negociação transcorreu bem, e o suspeito já está com a polícia, onde deve prestar depoimento”, informou o presidente da Comissão.

A OAB Alagoas, atendendo um pedido da família, conseguiu que a Defensoria Pública do Estado designasse um defensor para acompanhar o suspeito. “Todos tem direito a defesa, independente de qualquer crime que tenha cometido. Participamos dessa negociação atendendo ao pedido da mãe, que alegou não ter advogado e nem poder pagar por um. Então entramos em contato com o defensor público Geral, Daniel Alcoforado, que designou um defensor para o caso”, completou.



Fonte: Ascom OAB/AL