Alagoas

Obras de mobilidade dos Eixos Quartel e Cepa estão quase concluídas

15/02/17 - 11h58 - Atualizado em 15/02/17 - 11h58

As obras de mobilidade urbana que circundam a Avenida Fernandes Lima, já conhecida da população maceioense como Eixos Quartel e Cepa, estão em ritmo acelerado. A informação é da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), do Governo de Alagoas, que coordena os serviços. 

Os eixos viários darão novas perspectivas de fluidez e acessibilidade aos maceioenses. Em etapa bem avançada, a via que corta o Quartel lidera atualmente os serviços de melhorias de mobilidade com 75% dos trabalhos de pavimentação já concluídos.

Paralelamente à execução do pavimento, a equipe técnica da Setrand dá prosseguimento também às obras de drenagem, terraplanagem e construção de muros. Ainda no eixo Quartel, a reestruturação da Rua Coronel Lima Rocha, na entrada da loja O Borrachão, é o primeiro trecho a ser finalizado.

No outro ponto da avenida, o eixo Cepa também vem ganhando forma. Os serviços de passagem de nível, terraplanagem e execução de passeios conduzem a implantação da nova via. No trecho que corta o Portugal Ramalho, os trabalhos já estão 80% concluídos.

Eixos

Com seis e nove quilômetros de extensão, respectivamente, os eixos Quartel e Cepa prometem minimizar os congestionamentos e atuar como alternativa de deslocamento a uma das principais avenidas da capital Maceió. De formato binário, ou seja, os eixos contarão com duas vias paralelas de mão única e sentido contrário.