Alagoas

Obras do viaduto da PRF terão início ainda no primeiro semestre de 2017

02/02/17 - 15h42
Ascom Setrand

As etapas preliminares à implantação do viaduto da Policia Rodoviária Federal (PRF), na capital alagoana, chegam a fase final. Depois da validação oficial do projeto em dezembro de 2016, o edital de licitação segue agora junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para aprovação. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano. 

Conduzindo uma das principais ações estruturantes na garantia de mobilidade urbana em Maceió, o viaduto da PRF chega para otimizar o tráfego intenso na parte alta da cidade. Com rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia, a obra atuará como alternativa viária no entroncamento entre duas importantes rodovias federais, as BRs 316 e 104, como explica o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral.

“Esta é uma das obras mais urgentes quando se fala em melhorias na mobilidade da capital. Os primeiros passos já foram dados. O projeto foi devidamente aprovado pelo DNIT, em Brasília, e agora aguardamos apenas a aprovação do edital para que o processo siga para Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a obra seja, então, licitada”, esclarece o secretário.

O processo licitatório ocorrerá por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), organizado pela comissão especial constituída e publicada no Diário Oficial de 2 de dezembro de 2016. A implantação do viaduto acontece por meio do convênio firmado entre os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes.