Futebol Nacional

Odair Hellmann prega respeito ao CSA e prepara o Inter para jogo no Beira-Rio

Paulo Victor Malta | 17/05/19 - 15h45
Técnico Odair Helmann | Ricardo Duarte / Internacional

O técnico Odair Hellmann fechou o treinamento desta sexta, mas deve contar com força máxima para o duelo com o CSA. O treinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), pregou respeito ao time alagoano e falou das possibilidades de estratégia para o Colorado no Beira-Rio. 

"Respeito igual ao CSA como todos os outros adversários que enfrentamos e vamos enfrentar. A teoria fica na entrada da linha lateral do campo. É lá dentro que vamos fazer as coisas ficarem mais a favor nosso ou não, de acordo com aquilo que a gente apresentar no jogo. A gente tem mantido padrão bastante alto de performance, de jogo, com resultado. É isso que a gente procura e quer manter. Quanto melhor você joga, acredito que mais próximo da vitória você está", discursou o treinador.

"Marcelo (Cabo) vem fazendo grande trabalho, tanto que subiram. É um time muito compacto, bem organizado, que cumpre bem as funções defensivas, o que torna o jogo bem difícil, porque você tem que ter qualidade para construir. Tem que diversificar as ações da parte ofensiva, não pode ficar só chegando na linha de fundo e só cruzar. Também não pode só tentar jogo por dentro, porque eles têm uma compactação bem forte por dentro, uma organização. É diversificar as ações, jogo ofensivo, triangular para chutar, driblar. O drible é importante também na parte final, porque desequilibra, quebra um pouco a marcação. Tem jogadores experientes. O Carlinhos e o Nilton, por exemplo, passaram aqui, têm experiência em Campeonato Brasileiro. Cabe a nós, se a proposta for essa, ter tranquilidade porque a vitória pode vir com 30 segundos de jogo num 1 a 0, como pode vir aos 89', dependendo da situação e da dificuldade que o CSA nos criar. Se eles baixarem as linhas, temos que trabalhar com paciência e não com lentidão, para rodar a bola, quebrar esse jogo e cuidar com os contra-ataques e ter atenção na bola parada", completou.

A provável formação da equipe gaúcha para o duelo com o Azulão tem Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, Nico López e D'Alessandro; Paolo Guerrero. 

O Inter bateu o Cruzeiro por 3 a 1 na rodada passada, alcançou os seis pontos e pulou para a nona posição na tabela. O Colorado recebe o CSA neste domingo (19), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada da Série A do Brasileirão. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida.