Contextualizando

Ofensas do deputado federal Paulão (PT) aos bolsonaristas geram revolta

Em 9 de Novembro de 2022 às 06:34

Não ficaram barato para o deputado federal Paulão (PT/AL) as ofensas aos bolsonaristas que têm ocupado pontos estratégicos do território nacional para manifestar inconformismo pela vitória de Lula (PT) contra Jair Bolsonaro (PL).

A fala do parlamentar alagoano, no plenário da Câmara dos Deputados, foi dirigida particularmente aos que têm se postado em vigília em frente ao quartel do 59º BIMtz, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.

Além do pronunciamento do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), na Assembleia Legislativa, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) e o deputado federal eleito Delegado Fábio Costa também se pronunciaram contra Paulão.

Marx Beltrão declarou:

“Ao ofender os alagoanos, chamando o povo de hienas, por estar expressando suas opiniões de forma pacífica, o deputado Paulão ofende todo o povo de Alagoas, porque respeito não tem a ver com posição política nem com ideologia”.

O Delegado Fábio Costa, em vídeo, diz que Paulão “foi investigado e indiciado pela Polícia Federal na Operação Taturana, por formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro, tendo sido inclusive denunciado pela Procuradoria Geral da República por peculato em 2018”.

Sobre a ofensa do parlamentar às pessoas que estão em vigília em frente ao quartel do 59º BIMtz, se referindo a elas como “hienas”, Fábio Costa argumentou: “São brasileiros honrados que estão expostos ao sol e à chuva, ao frio da noite e à solidão da madrugada para defender as nossas liberdades.”

A insatisfação contra Paulão também vem do meio militar, como, por exemplo, através de nota divulgada pela Associação dos Cabos e Soldados de Alagoas, que diz em um trecho:

“Os militares de Alagoas e toda população brasileira exigem respeito do parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT) e repudia veementemente qualquer tipo de agressão verbal e preconceituosa que venha diminuir a imagem dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas”.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas