Alagoas

Oito cidades do Agreste podem ficar sem água durante manutenção da Casal no próximo dia 20

Assessoria | 15/07/21 - 18h13

O Sistema Coletivo do Agreste será paralisado nesta terça-feira (20) até a quarta-feira (21) para uma manutenção programada, com duração total de 48 horas.
 
A interrupção é necessária para que sejam realizados serviços de melhorias operacionais e para garantir a segurança dos profissionais que executarão o trabalho. As intervenções incluem revisão e substituição de diversas peças, manutenção preventiva em válvulas, registros e ventosas, reaperto de conexões, inspeção e lubrificação de conjuntos motobombas e bancos de capacitores, visando o bom funcionamento do sistema e a qualidade do abastecimento dos municípios da região.

Durante o período de zero hora do dia 20 até meia noite do dia 21, o abastecimento ficará deficiente nas cidades de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, São Brás e bairros da zona baixa de Arapiraca.

Já a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igaci não terão o fornecimento de água afetado pela paralisação, visto que são atendidas pelo Novo Sistema Adutor do Agreste.

Os trabalhos serão executados por profissionais da empresa parceira Agreste Saneamento, com acompanhamento de técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195.