Alagoas

Ônibus com 40 passageiros cai em ribanceira depois de tentar desviar de animal e atropelar dois

13/04/18 - 20h16
Cortesia ao TNH1

Cerca de 40 pessoas ficaram feridas depois que um ônibus que fazia transporte de alunos de uma escola pública de Piaçabuçu até Penedo, Sul de Alagoas, tentou desviar de um cavalo e terminou atropelando dois jovens no acostamento e, em seguida, caiu de uma ribanceira que fica às margens da rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves.

De acordo com informações do Samu, José Reginaldo Fernandes dos Santos de 21 anos e Reginaldo Fernandes dos Santos, 19, foram socorridos até a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca, com fraturas. Eles são irmãos e conversavam na beira da estrada quando foram surpreendidos pelo veículo desgovernado.

Já os ocupantes do ônibus - que estavam a caminho de Penedo para uma sessão de cinema - também foram atendidos pelo Samu, com o apoio dos Bombeiros e ambulâncias das prefeituras. Oito das vítimas foram para a UPA de Penedo para receber atendimento, mas nenhuma delas corria risco de vida. Os demais ocupantes tiveram apenas ferimentos leves e foram atendidos na casa maternal Mãe Luisa, em Piaçabuçu, sendo liberados em seguida.

Moradores da região confirmaram à reportagem do TNH1 que já aconteceram outros acidentes envolvendo animais soltos na pista e veículos.