O ônibus tombado na Serra da Barriga começou a ser içado na manhã desta quinta-feira (26), cerca de 24 horas depois do início da operação de retirada do veículo. O procedimento ocorre sete meses após o acidente que deixou 20 mortos e dezenas de pessoas feridas em União dos Palmares.
LEIA TAMBÉM
"A operação continua. Está sendo executada por particular. O Corpo de Bombeiros está presente no local para prestar assistência ao pessoal que está trabalhando, caso precise", informou o Corpo de Bombeiros no início desta tarde.
Ainda segundo a corporação, o deslocamento do ônibus chegou a 10 metros no primeiro dia de operação. A expectativa é de que o trabalho de remoção avance neste segundo dia de ação.
Acidente com motorista
Um acidente marcou o primeiro dia da operação de remoção do ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga. O cabo de aço do guincho que o puxava rompeu e causou impacto no veículo em que o motorista estava, no fim da última tarde.
Conforme apurado pela reportagem do TNH1, o morotista foi levado ao Hospital Regional da Mata, na mesma cidade, passou por avaliação médica e foi liberado. Ele sofreu um efeito “chicote”, termo usado para descrever o movimento brusco do corpo, e ficou com dores no pescoço.
Devido às chuvas e neblina na manhã de quarta (25) houve um atraso para o início da realização da operação.
Efetivo
O primeiro dia da operação para retirada do veículo contou com a participação de 16 bombeiros militares e funcionários da empresa responsável pelo serviço de guincho.
As equipes iniciaram os trabalhos por volta das 8h e enfrentaram muitas dificuldades para remover o ônibus, que estava preso entre rochas e vegetação densa.
Relembre o caso
LEIA MAIS
+Lidas