Maceió

Ônibus desgovernado atinge três carros na Ladeira dos Martírios em Maceió; veja imagens

Redação TNH1 | 23/09/21 - 08h19
Ônibus sem freio bate em três carros no Cento de Maceió | Foto: Cortesia ao TNH1

Um ônibus desgovernado bateu em três carros na Ladeira dos Martírios, no Centro de  Maceió, na manhã desta quinta-feira (23). O ônibus é da empresa Veleiro e fazia o percurso Aeroporto/Centro. O coletivo estava lotado, mas felizmente ninguém ficou ferido.

De acordo com o motorista do ônibus, ele sentiu a falta do freio quando estava descendo a ladeira.  "Pisei no freio para parar no sinal, mas ele não respondeu. Pensei em jogar para o lado, mas vi que havia pessoas em um ponto de ônibus e o problema poderia ter sido ainda maior. O ônibus estava lotado porque era horário de pico no transporte público. Dos males, o menor", disse o motorista em entrevista à TV Pajuçara. Ele não soube informar se o ônibus estava com a manutenção em dia.

(Foto: Cortesia ao TNH1)
(Foto: Cortesia ao TNH1)
(Foto: Cortesia ao TNH1)
(Foto: Cortesia ao TNH1)

Conforme apuração da TV Pajuçara, uma criança que estava como passageira em um dos veículos sofreu uma pancada no rosto. Já o motorista de outro veículo atingido  reclamou de dores no abdômen. Nos dois casos, não foi preciso acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi acionada ao local para registro da ocorrência e ordenamento de trânsito. A Polícia Militar também esteve no local.

Nota da SMTT A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, na manhã desta quinta-feira (24), os agentes do órgão prestaram apoio viário após uma colisão envolvendo um ônibus do transporte intermunicipal e três carros, na Ladeira dos Martírios, no Centro.

De acordo com informações colhidas pelos agentes que atenderam a ocorrência, o acidente ocorreu após o ônibus ter apresentado problemas no freio. A equipe da SMTT ordenou a circulação de veículos no local e ninguém ficou ferido. O fluxo viário já foi normalizado.

Procurada, a empresa Veleiro informou que o freio do veículo está funcionando normalmente. Veja notaA empresa vem através desta nota informar que foi realizada perícia no veículo e foi detectado que o freio está correspondendo normalmente aos comandos do motorista. No mais , a empresa tomara as medidas cabíveis.