Trânsito

Operação combate estacionamento irregular em Maceió

Ascom SMTT | 03/12/19 - 20h03
SMTT remove veículos estacionados em locais proibidos | Ascom SMTT

As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram, nessa segunda-feira (02), nas partes alta e baixa de Maceió com mais uma operação de fiscalização para coibir a prática do estacionamento irregular. Durante ação, o Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) do órgão removeu 15 veículos por estacionar em local proibido pela sinalização.

A ação, que aconteceu nos bairros do Centro, Pinheiro, Gruta e Farol, também flagrou e autuou cerca de 80 veículos estacionados em vagas exclusivas para idosos ou deficientes, em passeio, esquinas e calçadas públicas próximas a estabelecimentos comerciais.

“O objetivo da SMTT é diminuir o máximo possível de veículos estacionados irregularmente nas vias da capital. Com uma rua livre, o risco de acidentes e possíveis transtornos diminuem. Por isso é tão importante a realização dessas ações de fiscalização. Também é fundamental que a população tenha mais consciência e ajude no combate a esse tipo de infração”, contou o assessor técnico de Trânsito, Wanderson Freitas.

Os maceioenses também possuem papel fundamental no combate às irregularidades no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, pelo telefone 3315-3590, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos ou registrar outra situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.