Polícia

Operação conjunta recaptura foragido da Justiça alagoana

Ascom Seris | 02/06/20 - 08h19
Foto: Ascom Seris

Nesta segunda-feira (1º), policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), conseguiram deter mais um foragido da Justiça alagoana.

Conforme a investigação, o homem de 28 anos vinha cometendo crimes na região do Tabuleiro do Martins, em Maceió, onde foi localizado. Condenado pelo crime de roubo, o jovem – já encaminhado ao sistema prisional – era considerado foragido desde fevereiro de 2019.

A operação cumpriu novo mandado de prisão expedido pelo juiz José Braga Neto da 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais) e contou com a participação de integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de Alagoas.

O chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, destacou a importância da interação entre as forças de segurança. “Esta foi mais uma ação integrada de sucesso, reafirmando o compromisso da Polícia Penal com a segurança de toda a sociedade alagoana”, afirmou Pereira.