Polícia

Operação da DERC combate suspeitos de assalto nos bairros Feitosa e Jacintinho

TNH1 | 06/10/20 - 07h28
Cortesia

Uma operação foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), na manhã desta terça-feira, 06, com o objetivo de combater suspeitos de crimes de roubo nos bairros Feitosa e Jacintinho. Até o momento, duas pessoas foram detidas e conduzidas ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.

Segundo o delegado Thiago Prado, que coordena a ação, os policiais estiveram na Grota do Macaco, no Feitosa, e na Grota do Rafael, no Jacintinho. "O objetivo é esclarecer crimes de roubo à mão armada que vêm acontecendo com frequência no Feitosa e no Jacintinho. Percebemos que as estatísticas aumentaram nessa região", disse.

Prado afirmou ainda que os criminosos costumam praticar os assaltos durante a noite e em dupla. "Hoje demos início a ação para identificar os suspeitos, para depois pedirmos a prisão dos mesmos. Eles sempre agem com violência e agressividade nesses assaltos. Às vezes agem a pé, outras vezes usam moto", destacou o delegado.

Ainda de acordo com Prado, há indícios de que a mesma quadrilha seja responsável por assaltos na região entre as grotas do Macaco e do Rafael. "Nós já prendemos anteriormente três membros desse grupo e a quadrilha continua a praticar os crimes, inclusive teve um caso que terminou com estupro. Seguimos em busca para identificar mais integrantes deste grupo", finalizou.

A população pode ajudar o trabalho da polícia com informações sobre os assaltantes que atuam na região. Ela pode entrar em contato através do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido pela polícia.