Polícia

Operação da polícia prende seis suspeitos de explodir carro forte em Inhapi

Segundo a polícia, o grupo pode ter participado de assaltos a agências bancárias em Piranhas e Poço das Trincheiras

13/04/18 - 09h50

Seis pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (13), durante uma operação nas cidades de Inhapi, Canapi e Mata Grande, no Sertão de Alagoas. Os presos são suspeitos de terem participado da explosão de um carro forte no dia 5 deste mês, na BR-423, em Inhapi.

Eles foram identificados como Gilmar Ferreira da Silva, conhecido como ‘Dukek’, preso em Canapi; Sidney Pereira Lima, o ‘Pitbull’, preso em Inhapi; João Batista dos Santos Silva, mais conhecido como ‘João de Ciríaco"; Flávio Oliveira da Silva, o ‘Tota’; Jaeldson da Silva Leite, ‘Cafuçu’, e Adeilson de Menezes Bezerra, ‘Delson’, presos em Mata Grande.

Ainda segundo a polícia, além da explosão do carro forte o grupo teria tentado outro crime semelhante, na semana passada, quando os vigilantes de outro carro forte teriam trocado tiros com os assaltantes. Na fuga, o grupo incendiou um veículo.

A polícia informou que o grupo pode estar ligado a explosões a agências do Banco do Brasil de Piranhas, no dia 3 de abril, e de Poço das Trincheiras, esta semana.

O grupo estaria sendo monitorado através de escutas telefônicas que apontaram que o alvo desta semana seria outra agência do Banco do Brasil, na cidade de Água Branca, mas os assaltantes mudaram de ideia e decidiram atacar a agência de Poço das Trincheiras.

Uma caminhonete S-10, de cor prata e placas PFS-4162, encontrada abandonada no Povoado Santa Cruz do Deserto em Mata Grande, com marcas de tiros, também pode estar ligada a ações do grupo.

Eles foram encaminhados para Maceió, onde serão ouvidos pelos delegados que investigam os crimes. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Outros mandados de busca estão sendo cumpridos no estado de Pernambuco.