Polícia

Operação da SSP tem mais de dez presos; detento liderava o grupo

12/04/18 - 12h14

A operação da Secretaria da Segurança Pública realizada nesta quinta-feira (12), que cumpriu 75 mandados judiciais, resultou na prisão de 13 pessoas e apreensão de um menor, suspeitos de envolvimento em roubos e tráfico de drogas, em Maceió e Rio Largo. Um detento também foi alvo de mandado.

Foram presos Deivisson Pedro da Silva, de 18 anos; José Ramon Oliveira de Deus, de 23 anos; Janiel Silva Ferreira, de 29 anos; Deivisson Carlos dos Santos, de 29 anos; Erivelton Cleberson Lins da Silva, 24 anos; Daniel Moraes dos Santos, 22 anos; Thallys Sena da Silva, conhecido também como “Pica Pau”, de 26 anos; Fábio José da Silva, o “Fabinho”, de 24 anos; José Walter Leite da Silva, de 25 anos.

Também foram presos Ângela Maria da Silva Bandeira, conhecida como “Arlequina”, de 30 anos; Carlos Fernando de Lima, o “Buda”, de 28 anos; André Maurício Costa Júnior, conhecido como “Risada”, de 21 anos; Cosme de Almeida da Silva, o “Cosminho”, de 22 anos; Paulo Victor Pereira de Azevedo, o “Gordinho”, de 25 anos; além da apreensão do adolescente O. D.M., de 17 anos.

As investigações foram realizadas pelas agências de Inteligência da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e da SSP, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ex-Gecoc e duraram meses.

Ficou constatada a existência de um grupo que praticava tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros crimes em Rio Largo. A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico e do 24° Distrito Policial representaram e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 29 mandados de busca e apreensão e 46 mandados de prisão. 

A organização criminosa, segundo a polícia, era liderada por Paulo Victor, que atualmente está cumprindo pena, mas teve novo mandado de prisão cumprido hoje em virtude do envolvimento com os crimes investigados. Todos os presos possuem antecedentes por crimes como tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a operação foi apreendido um quilo de maconha prensada. Todo o material e os presos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, onde foram autuados. Eles agora ficarão à disposição da Justiça.

Participaram da operação militares do 8º Batalhão de Polícia Militar, do 1° e  do 4° BPM, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), Batalhão de Radiopatrulha (RP), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de policiais integrantes da Asfixia e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.