Geral

Operação de segurança nos coletivos terá início nesta terça

A ação vai beneficiar também a categoria dos rodoviários e os transportadores de coletivos metropolitanos e intermunicipais

25/04/16 - 20h45
Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai iniciar nesta terça-feira (26), a partir das 8h30, a operação de segurança nos coletivos que circulam na cidade. As ações serão realizadas em toda a capital, em parceria com os batalhões da Polícia Militar das respectivas áreas onde ocorrerem, bem como com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Os detalhes da operação foram discutidos em reunião com o BPTran na última semana. A ação vai beneficiar também a categoria dos rodoviários e os transportadores de coletivos metropolitanos e intermunicipais, explica o diretor Operacional de Transportes e Táxi da SMTT, Zenildo Filho.

“A ideia inicial é fazer a abordagem dos coletivos urbanos e dos complementares, verificar se existe a ocorrência de situações ilícitas, como drogas e armas de fogo. Enquanto a SMTT fará toda segurança viária durante as operações, o BPTran fará as revistas pessoais”, detalhou Zenildo Filho.

Ainda segundo o diretor, as operações serão realizadas diariamente em horários e locais distintos, sempre com o objetivo de proporcionar maior segurança aos passageiros e funcionários do sistema de transporte público. Mais informações no 98752-2019.