Operação deixa morador morto no Rio; policial e suspeito são baleados

Publicado em 01/10/2021, às 08h42
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Por Extra Online

Um morador morreu após ser atingido por uma bala perdida durante operação da Polícia Militar em Tomás Coelho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira. O porta-voz da PM, o tenente-coronel Ivan Blaz, confirmou que a vítima estava saindo para trabalhar quando foi atingida. O oficial disse ainda que um policial foi baleado no pé e levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. Um suspeito, que também foi ferido durante a operação, foi levado para a mesma unidade de saúde.

De acordo com a PM, agentes do 3º BPM (Méier) estão no Morro do Urubu, em Pilares, para combater o roubo de carga na região. Veículos blindados dão apoio na ação.

– No início dessa ocupação, uma viatura foi atacada dentro do Condomínio dos Correios. Tivemos um policial ferido no pé e um morador que foi baleado e que morreu logo assim que foi encontrado. Um criminoso foi baleado, com ele foi apreendida uma pistola. Ele está vivo e foi encaminhado para o hospital (municipal) Salgado Filho, junto com o policial – disse o porta-voz da PM ao "Bom Dia Rio", da TV Globo.

Blaz afirmou que a PM acredita que o tiro que matou o morador, que ainda não foi identificado, partiu de criminosos da localidade.

– A Polícia Militar tem atuado em ações de ocupação de determinadas comunidades para coibir alguns índices criminais que são de muita relevância para a população do Rio de Janeiro – completou o tenente-coronel.

A PM garante que “o terreno está estabilizado” e que no momento não existe mais pontos de tiroteios na região.

Gostou? Compartilhe