Brasil

Operação deixa morador morto no Rio; policial e suspeito são baleados

Extra Online | 01/10/21 - 08h42
Reprodução/TV Globo

Um morador morreu após ser atingido por uma bala perdida durante operação da Polícia Militar em Tomás Coelho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira. O porta-voz da PM, o tenente-coronel Ivan Blaz, confirmou que a vítima estava saindo para trabalhar quando foi atingida. O oficial disse ainda que um policial foi baleado no pé e levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. Um suspeito, que também foi ferido durante a operação, foi levado para a mesma unidade de saúde.

De acordo com a PM, agentes do 3º BPM (Méier) estão no Morro do Urubu, em Pilares, para combater o roubo de carga na região. Veículos blindados dão apoio na ação.

– No início dessa ocupação, uma viatura foi atacada dentro do Condomínio dos Correios. Tivemos um policial ferido no pé e um morador que foi baleado e que morreu logo assim que foi encontrado. Um criminoso foi baleado, com ele foi apreendida uma pistola. Ele está vivo e foi encaminhado para o hospital (municipal) Salgado Filho, junto com o policial – disse o porta-voz da PM ao "Bom Dia Rio", da TV Globo.

Blaz afirmou que a PM acredita que o tiro que matou o morador, que ainda não foi identificado, partiu de criminosos da localidade.

– A Polícia Militar tem atuado em ações de ocupação de determinadas comunidades para coibir alguns índices criminais que são de muita relevância para a população do Rio de Janeiro – completou o tenente-coronel.

A PM garante que “o terreno está estabilizado” e que no momento não existe mais pontos de tiroteios na região.