Polícia

Operação detém 35 pessoas por tráfico e apreende mais de 530 kg de drogas em AL, PE e BA

Ascom PRF | 20/07/20 - 06h52
Cortesia PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve 35 pessoas por tráfico de drogas e apreendeu 532,7 kg de entorpecentes durante a Operação Carcará II, nos estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia. As ações  foram realizadas entre os dias 02 a 19 de julho, com foco no combate ao crime em rodovias que fazem ligação com a região conhecida como "Polígono da Maconha", localizada no Sertão pernambucano.

Ao todo, foram apreendidos 515,7 quilos de maconha,  15 quilos de pasta base de cocaína e dois quilos de skunk, o que representa um prejuízo estimado de R$ 2 milhões ao crime organizado. Nesse período, também foram apreendidos 39 veículos adulterados, sendo 26 roubados, e resgatados 175 pássaros silvestres.

Além dos três estados participantes, a operação também contou com PRFs da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, especializados no enfrentamento ao narcotráfico. Todos os detidos foram encaminhados a delegacias de Polícia Civil de cada região.

A segunda fase da Operação Carcará foi realizada logo após a Muçambê III, que ocorreu de forma integrada entre a PRF, Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Na ocasião, foram erradicados 538,8 mil pés de maconha no Sertão do estado, que poderiam produzir 180 toneladas da droga.