Alagoas

Operação flagra dois abates clandestinos de animais em Arapiraca

Assessoria | 22/05/19 - 16h54
Divulgação/Assessoria

Mais uma operação para combater o abate clandestino de animais aconteceu essa semana, durante ação conjunta entre as equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Agência de defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e agentes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), PELOPES e Rádio Patrulha (RP). Dessa vez a operação aconteceu no município de Arapiraca.

A ação ocorreu no dia 21 e todo o desfecho da situação foi feito na delegacia, adentrando o período da noite. Foram flagrados dois abates clandestinos de sete animais. A equipe da Adeal levou os responsáveis para delegacia e o gado foi levado para incineração. A equipe do IMA emitiu dois autos de infração para os responsáveis, cada um deles no valor de R$50.622,00 por lançamento de resíduos líquidos e rejeitos.

Em um período de uma semana essa é a segunda operação que acontece com as mesmas características. A primeira foi no município de Ouro Branco, no dia 16, também conjunta, entre IMA, BPA e ADEAL. No momento duas pessoas foram autuadas pelo IMA cada uma no valor de R$50.622 por  lançar resíduos líquidos diretamente no solo exposto e por descarte irregular de carcaças.