Polícia
Polícia prende suspeito e apreende drogas, munição e balança de precisão no Jacintinho
Turismo
Gol terá voos extras para Alagoas na alta temporada
Economia
PIB de Maceió cresce em 2017, mas capital alagoana cai uma posição no ranking nacional
Maceió
Procon Maceió realiza pesquisa de diárias de hotéis e pousadas
Terminal Rodoviário de Maceió vai ganhar sinal de Wi-Fi gratuito este mês
Rua das Árvores volta a ser bloqueada nesta quinta para corte de árvores
Alagoas
Aprovados da PM em 2006 e 2018 farão curso de formação em janeiro
Comércio adota horário especial no final de ano; programe-se
Vídeo: vazamento deixa conjunto em Rio Largo sem água e moradores ‘tomam banho’ em cratera
Política
Democratas realiza encontro com lideranças femininas em Ipioca neste sábado
Educação
Alagoano é aprovado em 1º lugar em mestrados na USP e na UFSCar
Servidores estaduais já podem sacar o 13º antecipado nesta sexta
Nordeste
Caixa começa a pagar auxílio emergencial a pescador na próxima segunda
Felipe Alves recusa proposta do Ceará e renova com o Fortaleza
Após um mês em hospital, morre menino que estava em jatinho que caiu na Bahia
Relatório aponta 9 açudes cearenses com 'alto risco' de rompimento
Vídeo mostra ataque a tiros na saída de shopping em Natal
Rodovias baianas registraram mais mortes nos meses sem radar
Não houve tortura psicológica de delegados contra mãe e padrasto de Danilo, diz MPE
Novo golpe do Whatsapp induz vítima a fazer depósito bancário; entenda
Após dois meses, assassinato do menino Danilo Almeida ainda não foi solucionado
Corpo de ex-detento é encontrado às margens da Lagoa Mundaú, no Vergel
Adolescente agride mulher e é detido com arma e drogas, em Pilar
Gente Famosa
Band demite jornalista que divulgou fake news sobre Gugu Liberato e Isis Valverde
Televisão
Lucas Viana vence 'A Fazenda 11' com 59,17% dos votos
Cinema
Curta produzido em Arapiraca é premiado em festivais pelo Brasil
Ator de 14 anos de série da Netflix é encontrado morto em casa
'Colega de trabalho', diz Alinne Moraes sobre ser par romântico do ex, Cauã Reymond
"Já paguei e já fui pago por sexo", Elymar Santos conta sofrimentos da vida
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) em parceria com a Delegacia de Narcóticos (Denarc) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação integrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que tinha como principal atividade o tráfico de drogas. A ação aconteceu nos bairros do Vergel do Lago, Santos Dumont e Eustáquio Gomes, e também na cidade de Messias.
A operação contou com a participação da Inteligência da SSP, Denarc, do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), além da Asfixia e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especiais (TIGRE), da Polícia Civil. Foram cumpridos seis mandados de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base nas provas técnicas apresentadas pela Delegacia de Narcóticos.
Segundo as investigações lideradas pelo delegado Gustavo Henrique, a organização criminosa era comandada por Flávio Soares da Silva, conhecido “Flávio Ceguinho” e Wellington Ferreira da Silva, o “Ferreira”. Ambos cumprem pena e tiveram novo mandado de prisão cumprido nesta manhã relacionados às práticas criminosas citadas.
Apesar de Flávio cumprir pena em presídio de Pernambuco, ele liderava as atividades ilícitas no bairro do Vergel do Lago, mantendo diversos pontos de tráfico de drogas na região. Já Ferreira, recolhido no sistema prisional alagoano, também mantinha ligações com o tráfico e aliciava menores nos bairros do Santos Dumont, Eustáquio Gomes e na cidade de Messias.
(Crédito: Assessoria SSP)
Além deles, foi presa nesta manhã Carla Patrícia Santos de Oliveira, esposa de Wellington. Ela é dona de um mercadinho na parte alta da cidade e tinha a função de gerenciar as ações do grupo, além de repassar as ordens do marido aos demais integrantes da organização. Os filhos do casal, que são menores de idade, também participavam da Orcrim.
Também foi preso José da Silva Mendonça Júnior. De acordo com as investigações, era o responsável pelo transporte, armazenamento e venda das drogas. Em algumas situações, os entorpecentes eram negociados no estacionamento de um supermercado da parte alta e até mesmo no Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa. No momento da prisão, Júnior estava com 250 gramas de crack, R$ 5.200,00 em espécie, oriundos do tráfico, e uma Parati, utilizada por ele para fazer a entrega das drogas.
Há três semanas, a Denarc apreendeu mais de 600 gramas de crack em uma residência no Santos Dumont, que servia como depósito do grupo criminoso.
Já em Messias, as equipes policiais prenderam Suely Vieira dos Santos. Ela gerenciava o tráfico de drogas no município e atendia ordens de Júnior. Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Denarc, no bairro de Bebedouro, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Quem tiver informações sobre outros integrantes da organização criminosa pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública de forma anônima, utilizando o Disque-Denúncia 181.