Polícia

Operação integrada prende foragido da Justiça no Village Campestre

Ascom Seris | 17/04/20 - 15h36
Divulgação / Polícia Penal AL

Uma operação desencadeada na noite dessa quinta-feira (16) resultou na prisão de um homem de 44 anos acusado de vários crimes na capital e interior do estado. Localizado no Conjunto Village Campestre, parte alta de Maceió, o foragido da Justiça alagoana foi detido por policiais penais do Grupo Especial de Remoção e Intervenção Tática (Gerit), da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), e militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

A operação integrada cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Lucas Carvalho Tenório, da Comarca de Taquarana, município do Agreste alagoano. Dono de vasta ficha criminal, o acusado responde, entre outros crimes, por invadir uma propriedade rural em Taquarana, em junho de 2019, quando passou a ser considerado foragido.

Acompanhado de outras três pessoas, entre elas o próprio filho, o foragido rendeu as vítimas no interior da residência e, quando se preparava para empreender fuga após recolher vários pertences, deparou-se com uma guarnição da Polícia Militar. Ainda segundo a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, houve troca de tiros, a viatura da PM chegou a ser atingida por um disparo, e os bandidos conseguiram escapar.

Já recolhido ao sistema prisional alagoano, o acusado também responde pelos crimes de roubo a estabelecimento comercial, praticado em abril de 2006; tentativa de roubo (agosto de 2006); roubo (praticado no ano de 2009, em Colônia Leopoldina); ameaça (março de 2009); organização criminosa (setembro de 2009); lesão corporal (agosto de 2011); e dano (outubro de 2012).

Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo qualificado, corrupção ativa, receptação e associação criminosa – crime pelo qual foi preso, ainda em 2008, durante abordagem da Polícia Federal – são as demais acusações que pesam contra ele.