Alagoas

Operação Lei Seca termina com quatro motoristas presos em Arapiraca

Redação TNH1 | 16/03/19 - 08h25
Cortesia ao TNH1

Uma blitz da Operação Lei Seca, realizada em Arapiraca na madrugada deste sábado (16), terminou com a prisão de 4 pessoas que dirigiam seus veículos sob o efeito de álcool. Os motoristas foram flagrados no teste do etilômetro, o popular bafômetro.

De acordo com relato encaminhado a imprensa pelo coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanoel, os motoristas foram flagrados com quantidades excessivas de álcool no sistema respiratório.

Outras cinco pessoas foram autuadas administrativamente. Três delas recusaram se submeter ao exame do etilômetro, outras duas foram flagradas com quantidades pequenas de álcool, com níveis em 0.05 e 0.33 mg/L.

A operação flagrou ainda 20 condutores inabilitados. “Fato extremamente preocupante”, afirmou o militar.

Ao todo a operação realizou 302 testes de alcoolemia e abordou 295 veículos, que tiveram os seus condutores revistados. 61 autos de infrações foram realizados por diversas irregularidades.

Na última segunda-feira (11) o TNH1 fez um levantamento que apontou que nos casos de flagrante na operação, em que os veículos sejam apreendidos, os custos da infração podem ser de R$ 5.200.