Polícia

'Operação Naufrágio': suspeitos de tráfico são presos com drogas em Maceió e Coqueiro Seco

TNH1 com Ascom SSP | 08/04/20 - 09h07
Divulgação/Ascom SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com as Polícias Civil e Militar, deflagrou, nesta quarta-feira (08), uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas, homicídios, bem como a atuação de facções criminosas no município de Coqueiro Seco e em Maceió, nos bairros de Bom Parto e de Pitanguinha. Quatro pessoas foram presas.

Com base nas provas técnicas apresentadas pela investigação, foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão, após representação da DEIC. A ação foi denominada de Naufrágio e teve coordenação do delegado Gustavo Henrique, diretor da DEIC, e do tenente-coronel Moura Barros, comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar. 

As investigações constataram que um homem era responsável pelo tráfico de drogas no município e tinha ligações com um integrante de uma conhecida facção criminosa. 

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais prenderam este indivíduo e outros três homens, que eram responsáveis pelo transporte de drogas até Coqueiro Seco. Eles utilizavam barcos para levar os entorpecentes até a cidade, fato que deu origem ao nome da operação. As prisões foram realizadas em Coqueiro Seco e em Maceió, no Bom Parto. 

Com um dos indivíduos foi apreendido uma arma de fogo. As equipes também apreenderam uma quantidade de drogas. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a sede da DEIC, no bairro de Santa Amélia.  

O trabalho terá prosseguimento para capturar outras pessoas ligadas a esta organização criminosa. A população pode contribuir repassando informações por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

A operação também teve participação da Tática do 4° BPM, Asfixia, Capturas e do Tigre.