Alagoas

Operação prende grupo de pistolagem que atuaria para políticos e empresários

11/11/15 - 07h46

Operação foi realizada no Sertão (Crédito: TNH1 )

Operação foi realizada no Sertão (Crédito: TNH1 )

O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas comanda, nesta quarta (11) pela manhã, uma operação de combate à pistolagem no Sertão alagoano.

O grupo, segundo as investigações, teria envolvimento em crimes encomendados por políticos e empresários da região, matando traficantes e desavenças políticas.

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e Polícia Rodoviária Federal prenderam onze pessoas em flagrante delito. A operação ocorre nos municípios de Batalha, Major Isidoro, Arapiraca e Craíbas. 

Considerado um dos maiores pistoleiros do Sertão, Robério Carvalho Costa morreu, de acordo com a polícia, após reagir à prisão. Foram presos Carlos Alberto Bezerra Lima, Antônio de Pádua Oliveira da Silva, Carlisson da Silva Salgueiro, Josenildo Oliveira da Silva, José Erivaldo Pereira Delfino, Antônio Guedes Amaral Júnior, Manoel Mendes Clemente, Clebson da Silva Gomes, José Luiz Oliveira Gomes, Luciano Isidoro Filho e Alane Rodrigues Moura. Novas prisões devem ocorrer ao longo do dia. 

A operação também cumpre 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, a pedido do Gecoc. Até o momento, já foram apreendidas doze armas, entre elas dois revólveres calibre 38, uma pistola glock 380, uma pistola 9 mm, três espingardas de calibre diferentes (20, 22 e 12, sendo esta automática) e duas balaclavas, além de R$ 7.600 em espécie, R$ 7.150 em cheque e 600 euros. Em posse dos criminosos, encontrava-se ainda uma camisa falsificada da Polícia Civil. 

Eles foram encaminhados para as Delegacias Regionais de Arapiraca e Batalha. A investigação do Ministério Público do Estado de Alagoas teve início em janeiro deste ano.



Fonte: Assessoria MP