Polícia

Operação prende sargento da PM e um jovem acusados de homicídio no Pilar

Ascom PC-AL | 01/09/20 - 15h09
Ascom PC AL

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (1º), um sargento da Polícia Militar de 47 anos e um jovem de 22 anos acusados de envolvimento em um homicídio na cidade do Pilar.

O crime ocorreu no último dia 20 de agosto e teve como vítima o entregador de água e gás Wagner Pereira dos Santos, de 24 anos, morto com dois tiros na cabeça, nas proximidades do Mirante dos Carneiros, na cidade do Pilar.

“A vítima foi atraída para o local depois que os envolvidos no crime fizeram um falso pedido de água e gás para a região do Mirante dos Carneiros. Ao passar por uma rua com pouco movimento a vítima foi alvejada por dois disparos deflagrados por ocupantes de um automóvel Gol, de cor cinza e placa NMC 6364”, ressaltou o delegado do Pilar, Sidney Tenório, que presidiu as investigações.

Outros indícios relevantes ligam o sargento PM e o jovem, que é proprietário do carro, ao crime, mas eles serão mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações. “São fortes os elementos de prova e, com base neles, foram representadas as prisões temporárias e buscas nas casas dos suspeitos nas cidades de Atalaia e Capela, tendo sido decretados pela juíza do Pilar, Renata Malafia”, explicou o delegado.

Segundo Sidney Tenório, a motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil e deve ser esclarecida até a conclusão do Inquérito Policial. “Os acusados serão interrogados e em seguida serão encaminhados para Maceió, indo o sargento PM para o presídio militar”, concluiu.