Trânsito

Operação “Presença que Salva” alerta sobre os elevados índices de acidentes em Maceió

Secom Maceió | 18/08/21 - 21h43
Patrick Fernando / Ascom Semscs

Está em curso uma ação conjunta da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), durante esta quarta-feira (18), para fiscalizar e alertar a população sobre a importância de respeitar às leis de trânsito. Equipes da SMTT e da Guarda Municipal de Maceió estão distribuídas em 10 pontos da capital alagoana, além de grupamentos volantes.

No total, 50 agentes de trânsito, 15 fiscais de transportes e 40 guardas municipais estão espalhados em pontos estratégicos da Avenida Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro, na Avenida Menino Marcelo, no bairro de Bebedouro. Outros locais serão definidos de acordo com denúncias da população feitas através dos canais do órgão municipal de trânsito. De acordo com André Costa, superintendente municipal de transporte e trânsito, a operação será contínua, acontecendo sempre nos horários de pico nos principais eixos viários que ligam a parte alta à parte baixa da capital alagoana.

“Com essa ação, queremos conscientizar os condutores sobre a responsabilidade que eles têm no trânsito e a presença dos servidores da SMTT e dos agentes de segurança da Semscs faz com que as pessoas respeitem mais as normas de trânsito, a sinalização das vias e o limite de velocidade. O resultado dessas medidas será a redução dos acidentes e principalmente dos acidentes envolvendo vítimas fatais”, afirmou o titular da pasta. Para Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a ação conjunta entre SMTT e Semscs mostra para a população que a Prefeitura está no combate para a redução dos acidentes de trânsito que acontecem, diariamente, em Maceió.

“Atentos aos últimos acidentes que aconteceram em Maceió, que são frutos de infrações penais do Código de Transito Brasileiro, a Prefeitura passa a somar esforços entre SMTT e Guarda Municipal de Maceió para prevenir e coibir ao máximo os acidentes automobilísticos em nossa cidade”, destacou o secretário.

Solicitação de equipes da SMTT - O cidadão pode acionar o Núcleo de Operações Integradas (NOI) pelo telefone 3312-5340. O canal funciona 24 horas, todos os dias da semana. O Disque SMTT, também é uma opção, o número 118 funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.