Polícia

Operação recaptura foragido da Justiça em Maceió

Policiais penais do Gerit atuaram em conjunto com integrantes do Ministério Público Estadual

Ascom Seris | 27/05/20 - 18h45

Os forças de segurança pública seguem firmes no combate à criminalidade em Alagoas. Nessa terça-feira (26), policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), conseguiram localizar e deter um homem de 24 anos, no bairro do Prado, em Maceió, em cumprimento a mandado de prisão.

Com o objetivo de capturar foragidos da Justiça, a operação conjunta contou com a participação de integrantes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual.

O jovem – que responde pelo crime de roubo – foi preso quando estava saindo de casa e não apresentou resistência, já tendo sido encaminhado para o complexo penitenciário da capital. O mandado foi expedido em janeiro deste ano pelo juiz Diego Araújo Dantas, da 16ª Vara de Execuções Penais da Capital (Execuções Penais).

Na oportunidade, o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, destacou a importância da interação entre as forças de segurança. “A Polícia Penal reafirma o compromisso com segurança da sociedade alagoana, colocando-se à disposição de todos para combater qualquer forma de violência”, ressaltou Pereira.

“As operações conjuntas são de suma importância no cumprimento do nosso dever legal. A polícia penal segue firme no combate à criminalidade, dentro e fora dos presídios, sempre visando à ordem nos estabelecimentos prisionais e à tranquilidade dos alagoanos”, finalizou o gestor.