Polícia

Operações prendem 4 pessoas e apreendeem armas e drogas em Rio Largo e região

Redação TNH1 | 13/08/20 - 16h32
Cortesia

Quatro pessoas foram presas e armas e drogas foram apreendidas durante operações realizadas pelo 8º Batalhão da Polícia Militar nesta quarta (12) e quinta-feira (13). O objetivo das operações era combater a criminalidade em Rio Largo e região. 

Na primeira operação, realizada na Vila Betel, na Mata do Rolo, nesta quarta-feira, duas pessoas em atitude suspeita, tentaram fugir ao avistarem as viaturas. De acordo com o 8º batalhão, os PMs conseguiram localizar os dois suspeitos e encontraram, com eles, um simulacro de arma de fogo, maconha, cocaína e uma balança de precisão. Ainda de acordo com os militares, foi verificado que um deles tinha mandado de prisão em aberto.

Os policiais deram voz de prisão e levaram os dois indivíduos para a Central de Flagrantes, em Maceió.

Já durante a madrugada desta quinta-feira, uma outra operação foi deflagrada no loteamento Nova Esperança, na cidade de Satuba, depois de uma denúncia anônima. Durante as abordagens, os policiais encontram dois homens com um revólver calibre 38, seis munições intactas, uma espingarda calibre 28 de fabricação caseira e uma munição calibre 12. Um dos suspeitos seria "Gringo", segundo o batalhão um traficante bastante conhecido na região. De acordo com as informações da PM, "Gringo" já tinha passagem pelo sistema prisional e estava cumprindo regime semiaberto.Ele e o outro suspeito foram presos em flagrante. 

As duas operações contaram também com a atuação de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).