Alagoas

Operadora TIM tem 'apagão' na rede em Alagoas

Gilson Monteiro | 24/09/20 - 09h26

A rede da operadora de telefonia móvel TIM caiu em diversas cidades alagoanas na manhã desta quinta-feira (24). A redação do TNH1 constatou queda no sinal a partir das 9h na rede na capital e em cidades do interior, como Arapiraca, União dos Palmares, Murici e Ibateguara. O sinal voltou - mas ainda com oscilações - no início da tarde.  

Outros estados - O 'apagão' também atinge o estado vizinho de Sergipe e há registros de falhas em cidades do Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo.Florianópolis também foi afetada. 

Rompimento de fibra óptica

O TNH1 apurou junto à operadora que o motivo seria o rompimento de uma fibra. Técnicos da empresa estariam atuando para o restabelecimento completo do sinal, mas a empresa ainda não informa uma previsão mais específica para o retorno completo.

Confira a nota na íntegra: 

"A TIM informa que alguns dos seus clientes no estado de Alagoas podem estar enfrentando dificuldades de utilização dos serviços de voz e dados da operadora em razão de um rompimento de fibra que impactou cidades da região. Técnicos da companhia já atuam na ocorrência para o restabelecimento completo dos serviços o mais breve possível. A TIM reforça que trabalha constantemente na manutenção, melhoria e ampliação da sua rede, com o objetivo de oferecer sempre as melhores experiências de uso aos seus assinantes".

Sites que monitoram o funcionamento das operadoras de telefone registraram falha no serviço da TIM no estado, como é possível conferir no mapa abaixo.

Pelo infográfico abaixo, é possível ver o pico de notifação de falhas na operadora a partir das 9 horas.