Contextualizando

Opinião: “A História cobrará o preço pela destruição paulatina e metódica da nossa democracia”

Em 20 de Junho de 2023 às 11:30

O advogado alagoano Adriano Soares da Costa, que foi secretário estadual de Administração e Juiz de Direito em Alagoas, continua a manifestar seu inconformismo com a conjuntura política do Brasil.

Atuando em várias áreas do Direito, inclusive no âmbito eleitoral e no assessoramento jurídico a candidatos e a prefeituras, ele voltou a usar suas redes sociais de forma bem contundente:

“A que disfuncionalidade chegamos em nossa democracia, que um agente público não eleito passou a ter poder sobre as liberdades públicas de autoridades e cidadãos com apenas uma canetada e sem observância das garantias constitucionais?

Como os demais poderes da República se submeteram e se deixaram subjugar?

Como chegamos a ver operadores do Direito normalizando a Constituição sendo rasgada?

Como as instituições silenciaram e se curvaram?

A História cobrará o preço pela destruição paulatina e metódica da nossa democracia… em nome da democracia.”

Adriano Soares nem precisou dar nomes aos bois.

A carapuça cabe perfeitamente em muitos vestais que arrotam decência e dignidade e, na prática, são personagens ou cúmplices da corrupção e do autoritarismo.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas