Organização criminosa: suspeito de armazenar pornografia infantil é preso em AL

Publicado em 12/05/2025, às 17h28
Organização criminosa: suspeito de armazenar pornografia infantil é preso em AL - Ascom PC-AL
Organização criminosa: suspeito de armazenar pornografia infantil é preso em AL - Ascom PC-AL

Por Ascom PC-AL

Policiais civis cumpriram, na tarde desta segunda-feira (12), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 22 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida no armazenamento de pornografia infantil. 

O investigado já havia sido preso em flagrante durante a Operação Upload, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas para combater crimes cibernéticos relacionados ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Apesar da prisão inicial, ele havia sido liberado por meio de um Habeas Corpus.

No entanto, o Tribunal de Justiça de Alagoas determinou a prisão preventiva do suspeito, cuja ordem judicial foi cumprida nesta segunda.

Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe