Futebol Internacional

Orlando City cede Kevin Molino ao Minnesota United por valor recorde

26/01/17 - 23h27
Reprodução/Twitter

Custou caro, mas o Minnesota United conseguiu adicionar mais uma importante peça ao seu elenco para a estreia na Major League Soccer. O time investiu pesado e tirou o meia Kevin Molino do Orlando City. O goleiro Patrick McLain também foi envolvido no negócio.

Em troca, o Orlando City receberá do time de Minnesota um total de 650 mil dólares – 450 mil em forma de verba de alocação geral e 200 mil de verba de alocação direcionada. O valor iguala o maior montante já envolvido em uma transferência da MLS, que levou o atacante Eddie Johnson do Seattle Sounders par ao D.C. United em 2014. Os Lions também terão direito a um percentual de uma eventual venda de Molino para o exterior.

Molino, de 26 anos, era um dos jogadores mais antigos do elenco do Orlando City. O meia trinitino chegou ao clube em 2011, ainda no período em que a franquia disputava a USL. Ele é o maior artilheiro (42) e jogador com mais assistências (31) na história do clube e o segundo com mais jogos (140).

“Foi uma decisão difícil deixar Kevin ir embora depois de tantos anos no clube. Quando ele nos disse que gostaria de sair do clube, tomamos a melhor decisão para o time e estamos satisfeitos com o desfecho”, comentou o general manager do Orlando City, Niki Budalic.

A transação foi efetuada porque Molino, que não é jogador designado, insistiu por um aumento salarial com o Orlando City. Após negativas da diretoria, o jogador pediu para ser transferido. O Minnesota United fez uma proposta inicial, estimada em 500 mil dólares, mas os Lions não toparam. Com o aumento no valor, o negócio foi finalizado.

Em Minnesota, Molino se reencontrará com Adrian Heath, técnico que o comandou no Orlando City. O treinador não escondeu sua satisfação pelo acerto com seu ex-camisa 10.

“É um jogador de muita habilidade, capaz de marcar gols, criar jogadas e tem muito equilíbrio. Considero-o o melhor jogador da posição no país. Trabalhei com ele por cinco anos e o conheço muito bem”, elogiou Heath.

McLain, por outro lado, deixa o Orlando City sem sequer ter estreado pela franquia. O goleiro foi selecionado pela equipe da Flórida no draft de re-entrada ao fim da temporada 2016. Seu clube anterior foi o Chicago Fire.