Os Dez Mandamentos: ?Gahiji entra em angústia profunda?, diz ator sobre 8ª praga

Publicado em 17/10/2015, às 17h47
Imagem Os Dez Mandamentos: ?Gahiji entra em angústia profunda?, diz ator sobre 8ª praga

Por Redação

"Gahiji entra em angústia profunda com a falta de alimento", diz Fernando Sampaio sobre oitava praga (Crédito: Reprodução/R7)

Aos poucos, os egípcios aceitam a ideia de que o Deus dos hebreus é poderoso e pensam em abandonar o palácio para seguir com o Moisés, rumo a Canaã. Gahiji é um exemplo, mas o personagem ainda teve de enfrentar a oitava praga, dos gafanhotos. Em entrevista ao R7, Fernando Sampaio fala sobre o fato de o cozinheiro ficar arrasado quando o Egito fica sem comida.

Os gafanhotos tomaram conta do Egito e, além de assustarem o povo, também acabaram com plantações, o que consequentemente gerou a escassez de comida. Fernando Sampaio conta que Gahiji fica devastado com a situação.  ─ A maior motivação de vida dele é alimentar fartamente as pessoas. É algo que foge da força de Gahiji, mas ele se cobra o tempo inteiro por acreditar que tem o compromisso de não deixar a família real passar fome, assim como todos do palácio. Meu personagem chega ao ponto de entrar em uma angústia profunda, pois não consegue salvar o mínimo de comida.

O cozinheiro demonstra que está próximo de adorar o Deus dos hebreus quando conversa com Arão e Moisés sobre a possibilidade de ficar ao lado dos escravos. Para o ator, não ter medo de dizer o quanto está confuso foi uma postura admirável de Gahiji.  ─ Achei bonito o fato dele conseguir expor a indecisão que existe em seu coração. É lindo quando uma pessoa tem peito para falar e Gahiji diz que, hoje, todas as suas certezas são dúvidas. Ele tem Moisés como um grande amigo, até chegou a ajudá-lo em seu antigo relacionamento com Nefertari, então resolveu pedir orientação. Esta sinceridade é importante na vida do ser humano. Devemos pensar, organizar ideias e correr atrás de auxílio.

Fernando Sampaio revela que não será desta vez que Gahiji deixará o palácio, por fidelidade às suas crenças antigas.  ─ Ele está bem envolvido com o Deus dos hebreus, pois enxerga que os deuses egípcios já não estão oferecendo a proteção que o povo acreditava ter. Na verdade, meu personagem percebe que o Deus dos hebreus é mais forte do que as divindades dele, porém, a fidelidade às suas crenças e ao faraó faz ele se manter no palácio.

Segundo o ator, Gahiji está seguro de que terá o apoio e companhia do filho, quando decidir deixar o palácio.─ Chibale acredita, até mais do que o pai, no Deus dos hebreus e há muito tempo fala sobre isso. Acho que ele ainda está no palácio por Gahiji, que é fiel às suas crenças e muito ético.



Fonte: R7.com


Gostou? Compartilhe