
(Crédito: Reprodução)
No capítulo desta sexta-feira (25) de "Os Dez Mandamentos", mesmo após o povo egípcio ter sido castigado por cinco pragas, o faraó Ramsés continua irredutível e insiste em não atender ao pedido de Moisés e libertar os hebreus da escravidão.
Deus então faz um novo contato com o libertador e avisa que uma nova praga irá atingir o Egito.
Moisés avisa que a sexta praga irá causar tumores na pele dos egípcios e nem mesmo os generais serão poupados. Assustado com a promessa da nova praga, Ramsés ordena que os sacerdotes Jambres e Janes a fazerem oferendas para os deuses e evitar que outra praga atinja o povo. Moisés tenta uma nova conversa com o faraó, mas diante a negativa do rei, o libertador atira cinzas para o céu, que formam um nuvem e se dissipa no ar.
Ramsés olha para si e percebe que está com várias feridas pelo corpo, assim como todos os egípcios. Todos ficam desesperados e o reinado de Ramsés enfrenta um novo caos. Novamente os hebreus percebem que a praga somente atinge os egípcios e se convencem ainda mais da determinação de Moisés. Com o exército debilitado por conta das feridas, Oséias vê uma boa oportunidade para libertar a princesa Henutmire da prisão e leva-la para a vila dos hebreus.
"Os Dez Mandamentos" vai ao ar às 20h30.
+Lidas