O Centro Universitário Cesmac promove hoje mais uma mesa redonda para discussão sobre temas de relevância, desta vez com o tema "Os festejos juninos estão morrendo? A invasão dos artistas Pop na cultura popular."
LEIA TAMBÉM
O evento terá mediação do engenheiro, professor e escritor Alberto Rostand Lanverly, presidente da Academia Alagoana de Letras.
O debate contará com a participação dos professores Moézio Vasconcelos e João Lemos, contando ainda com as presenças da escritora Isvânia Marques e do secretário de cultura do município do Pilar, Sérgio Moraes.
Segundo a programação, os trabalhos vão se iniciar às 19 horas, no Auditório Reitor João Sampaio, da instituição, com acesso livre ao público.
O evento se torna bastante oportuno porque de uns anos para cá os festejos juninos no Nordeste, inclusive Alagoas, vêm sendo questionados justamente pela contratação de artistas de altos cachês e que, pelos ritmos que divulgam, não têm nenhuma vinculação com as tradições da região.
Além do mais, e também importante, esse "estrangeiros" tomam o espaço que sempre foi ocupado por grupos tradicionais de forró.
LEIA MAIS
+Lidas