Moacir Teófilo Neto é o novo membro da equipe do prefeito João Henrique Caldas (PL), agora como titular da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável, mais um fruto da parceria de JHC com o senador Rodrigo Cunha (União Brasil).
LEIA TAMBÉM
Moacir é filho de Rogério Auto Teófilo – que faleceu quando era prefeito de Arapiraca e foi também deputado estadual e federal, além de secretário estadual da Educação e de governo.
O novo responsável pela SUDS tem a encarar, imediatamente, um problema pequeno mas que tanto atrapalha os moradores de Ponta Verde: o horário inadequado dos caminhões que recolhem lixo naquela região.
Em qualquer cidade com um mínimo de organização, o recolhimento de lixo em áreas de grande densidade populacional e ruas estreitas – caso de Ponta Verde – é sempre no final da noite, para não atrapalhar o trânsito nos horários de maior movimentação de veículos.
Pois na Ponta Verde, bairro que tem o metro quadrado mais caro de Maceió, esse trabalho é feito entre 17 e 19 horas, justamente quando é grande a circulação de carros e ônibus por ser horário de saída das escolas e da chegada em casa das pessoas que trabalham.
Um outro problema, bem mais sério e naturalmente mais importante, é a quantidade de ações judiciais por conta da coleta de lixo na cidade.
Sem contar a insatisfação que causa no contribuinte/eleitor de qualquer segmento social a irregularidade na coleta de lixo e os efeitos políticos negativos resultantes disso.
LEIA MAIS
+Lidas