Alagoas

Pai abandona filhos em frente à residência no município de Messias

12/02/17 - 16h19

Um homem, ainda não identificado, teria abandonado seus dois filhos em frente à residência da suposta mãe das crianças, na cidade de Messias, região metropolitana de Maceió. Os meninos teriam entre 5 e 7 anos e residiam no Conjunto Newton Pereira, no município de União dos Palmares. 

De acordo com informações do Conselho Tutelar da região, o pai deixou as crianças em frente a uma residência as margens da rodovia BR-104. Porém, a proprietária da casa, que seria a mãe delas, havia se mudado do local e não informou o novo endereço aos vizinhos.

O Conselho Tutelar de Messias foi acionado para buscar a localização dos familiares dos meninos. Assim, os integrantes do conselho se deslocaram para União dos Palmares, onde com o apoio de Alexander Campos e Alisson Pereira, conselheiros tutelares da cidade, encontraram um dos tios das crianças, que alegou não ter condições de ficar com elas.

Após o procedimento, foi assinado o termo de entrada na Sede do Conselho Tutelar de União dos Palmares, e em seguida, os meninos foram encaminhados à casa de apoio, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município. Na manhã desta segunda-feira (13), serão dados os devidos encaminhamentos. O pai responderá por abandono de incapaz.