Polícia

Pai confessa agressão a bebê e alega problemas pessoais: 'Ato impensado'

João Victor Souza | 04/12/19 - 10h46
Reprodução/Já é Notícia

José Fábio Lima da Silva, de 25 anos, suspeito de espancar o próprio filho, um bebê de apenas 1 ano e um mês, contou para a polícia, em depoimento nessa terça-feira, 03, que a agressão foi um “ato impensado” e que passa por problemas pessoais. O crime aconteceu ontem no bairro João Paulo II, em Arapiraca, e a criança segue internada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

O delegado Fernando Lustosa, que ficou responsável pelo caso, contou para a reportagem do TNH1 nesta quarta, 04, que José Fábio confessou ter atacado o filho. O bebê sofreu socos e chutes na barriga e teve ferimentos no pescoço causados por tentativa de sufocamento. 

“Ele disse que passa por problemas psicológicos, não está bem no casamento e também estaria enfrentando problemas financeiros. Mas nada do que ele for falar vai justificar o que fez”, disse o delegado.

Ainda segundo Lustosa, o homem informou que está desempregado e faz bicos para conseguir dinheiro para sustentar a família. Ele disse também que tomou a atitude por não suportar o choro do bebê.

"Ele foi autuado por lesão corporal gravíssima, crime que é inafiançável. Caso a criança não resista, o pai pode responder na Justiça por homicídio duplamente qualificado, já que houve motivo torpe e o bebê não tinha como se defender. Mas todos torcemos para que a criança tenha alta médica em breve", completou o delegado.

A mulher de José Fábio está sendo acompanhante do bebê no HEA e ainda não foi ouvida pela polícia.

Audiência de Custódia

José Fábio foi preso na manhã de ontem e encaminhado para a delegacia responsável por casos com menores. Ele foi submetido a uma audiência de custódia na manhã desta quarta e o Ministério Público opinou pela homologação do auto da prisão em flagrante e sua conversão em prisão preventiva. Já a defesa técnica se opôs e procurou a conversão da prisão em liberdade provisória com medidas cautelares. 

Após a apresentação das partes, o juiz responsável determinou pela inclusão da mídia nos autos e que eles sejam conclusos para a decisão. O réu permaneceu preso pelo flagrante.

Estado de saúde da criança

O quadro clínico divulgado pela assessoria do HEA na manhã de hoje mostrou que a situação do bebê continua sendo considerada muito grave. Ele segue sedado e entubado, e está na UTI do hospital.