Brasil

Pais do sertanejo Cauan são internados por complicações do Covid-19

O Fuxico | 22/08/20 - 16h41
Reprodução/Instagram

Ainda internado para tratar de complicações de saúde causadas pelo novo coronavírus, o cantor Cauan, de 38 anos, reage bem ao tratamento, mas segue com quadro grave na UTI do hospital Anis Rassi, em Goiânia.

Cauan tem tomado antibióticos e corticoides prescritos pelos médicos que o acompanham e monitoram na unidade.

Piora na família

Por outro lado, o pai do cantor, senhor João Luiz Máximo, que também contraiu a covid-19, necessitou de internação na UTI no mesmo hospital, após apresentar baixa saturação de oxigênio e falta de ar.

Um exame de tomografia foi realizado com emergência e mostrou o que os pulmões do senhor João está comprometido em cerca de 25% a 50%. Quando diagnosticado, no meio da semana, José era assintomático.

“João Luiz Máximo também evoluiu bem, continua na UTI, mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24h por dia), usando máscara de VNI. Os exames dele não apresentaram alterações significavas de ontem para hoje", diz o boletim.

Mãe tem 10% de comprometimento dos pulmões

Shirlei Máximo, mãe do cantor sertanejo, também necessitou de internação.  Ao fazer exames de acompanhamento da doença, uma angiotomografia mostrou 10% de comprometimento pulmonar pelo vírus, além de TEP (Tromboembolismo Pulmonar), quando o sangue coagula no interior de alguns vasos sanguíneos e pode se deslocar dentro dos mesmos.

Dona Shirlei foi internada em apartamento, no mesmo hospital, onde faz fisioterapia e uso de medicações. Seu quadro é estável e ela respira sem a necessidade extra de oxigênio.

A internação de Cauan

Cauan, da dupla sertaneja com Cleber, está internado após ser diagnosticado com o novo coronavírus.

No último dia 14, foi compartilhado um vídeo no Instagram da dupla em que o artista aparece no hospital. Na legenda, a assessoria deu mais detalhes do ocorrido e afirmou que Cauan está com mais de 50% do pulmão comprometido.

"Ele realizou raio-x do tórax e o resultado apontou que o pulmão estava comprometido em mais de 50%. Ele foi internado imediatamente, com dores também no estômago devido à medicação oral e a baixa oxigenação. O cantor ainda não apresentou nenhuma melhora significativa", dizia o texto.