Nordeste

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é cancelada pela primeira vez em 53 anos

Diário de Pernambuco | 10/07/20 - 23h49
Felipe Souto Maior/Divulgação

A Sociedade Teatral de Fazenda Nova confirmou, nesta sexta-feira (10), o cancelamento da edição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém deste ano. Realizado durante a Semana Santa há 53 anos, o evento inicialmente ocorreria entre 4 a 11 de abril e já havia sido adiado para o período de 2 a 7 de setembro por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, a decisão de cancelamento foi tomada tendo em vista a continuidade da adoção de medidas para reduzir riscos de contágio, sobretudo na região do Agreste de Pernambuco, onde fica a cidade de Brejo da Madre de Deus.

A instituição também comunicou que os ingressos adquiridos para a temporada deste ano continuam válidos e poderão ser utilizados em qualquer um dos dias da temporada 2021 - prevista para realização entre 27 de março a 3 de abril do próximo ano. Não foi informado, no entanto, se haverá reembolso. Para demais dúvidas, a Sociedade Teatral divulgou contatos para comunicação com o público: (81) 3732-1129 e novajerusalem@novajerusalem.com.br.

O elenco da temporada 2020 foi anunciado em novembro de 2019. Caco Ciocler iriia interpretar Jesus, e Christine Fernandes, daria vida à Maria. Ainda fariam parte do elenco Sérgio Marone, como Pilatos; Paulo Gorgulho, como Herodes; e Juliana Knust, como Madalena. A encenação conta com a direção artística dos pernambucanos Carlos Reis e Lúcio Lombardi, que desde 1997 conduzem a montagem do espetáculo. A produção executiva e a coordenação geral estão a cargo de Robinson Pacheco, filho de Plínio Pacheco, idealizador e construtor da cidade teatro de Nova Jerusalém.

Confira a nota da Sociedade Teatral de Fazenda Nova na íntegra:

"Comunicamos ao nosso querido e grande público que decidimos não realizar a temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém neste ano. Produzidas durante a Semana Santa há 53 anos, de forma ininterrupta, as apresentações do megaespetáculo em 2020 haviam sido reprogramadas para o período de 2 a 7 do próximo mês de setembro. Tal decisão foi tomada tendo em vista a responsabilidade da Sociedade Teatral de Fazenda Nova na adoção de medidas para reduzir riscos de contágio e para preservar a saúde e a vida das pessoas.

No entanto, diante da conjuntura socioeconômica gerada pelos cenários de enfrentamento da pandemia e tendo em vista as incertezas, tanto sobre a duração do processo de evolução da Covid-19, como sobre os seus efeitos sobre a saúde e sobre a economia da população, consideramos ser prudente não realizar a temporada em 2020.

Comunicamos, ainda, que os ingressos que tenham sido adquiridos para a temporada deste ano continuam válidos e poderão ser utilizados em qualquer um dos dias da temporada 2021, a qual será realizada, normalmente, de 27 de março a 3 de abril do próximo ano. Se precisar, entre em contato conosco pelo telefone (81) 3732-1129 ou pelo e-mail novajerusalem@novajerusalem.com.br".