Futebol Nacional

Palmeiras formaliza proposta ao Leverkusen para ter Lucas Alario por empréstimo

Ogol | 13/01/22 - 10h32

O interesse do Palmeiras por Lucas Alario agora virou uma proposta oficial. O Verdão enviou uma oferta ao ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, para contar com o atacante por empréstimo até o fim de 2022. As informações são do ge. 

Lucas Alario, de 29 anos e reserva do Leverkusen, virou o plano A da diretoria do Palmeiras e também conta com o apoio do técnico Abel Ferreira que busca um camisa nove. O centroavante se destacou no futebol da América do Sul quando defendeu o River Plate e seguiu para o clube alemão na temporada 2017/18. 

O Palmeiras fez uma primeira consulta por Alario no fim de dezembro e recebeu como resposta a falta de interesse do atacante em sair da Europa. No entanto, após nova conversa, o estafe do atleta passou a ver com bons olhos a chegada ao Verdão. O argentino tem contrato com o Leverkusen até meados de 2024. 

Lucas Alario está na sua quinta temporada pelo Leverkusen. Na última temporada ele marcou 15 gols e deu três assistências em 33 jogos, seu melhor desempenho pelo clube alemão. Na atual temporada, ele tem sido reserva e marcou um gol em 16 jogos.