Futebol Nacional

Palmeiras pós-parada tem campanha de rebaixado no Brasileiro

Folhapress | 02/09/19 - 19h02
Pei Fon / TNH1

A campanha do Palmeiras após a parada de um mês para a Copa América é de time na zona do rebaixamento do Brasileiro. Líder com folga e com 25 pontos de 27 possíveis conquistados (8 vitórias e 1 empate em 9 jogos, 92,5% de aproveitamento) até junho, a equipe viu seu rendimento cair vertiginosamente. Hoje, é o quinto colocado, com 30 pontos. Tem, porém, um jogo a menos que as quatro equipes que estão à sua frente (Flamengo, Santos, Corinthians e São Paulo). Neste domingo (1º), perdeu para o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã.

O time conquistou apenas 5 pontos de 21 possíveis desde a décima rodada, graças a cinco empates. Ainda não venceu na competição; sua última vitória no Brasileiro foi em 13 de junho, quando fez 2 a 0 no Avaí, último colocado do torneio, no Allianz Park.

O aproveitamento no Brasileiro no período, de 23,8%, só é melhor que o do Fluminense e o do Avaí, ambos na zona de rebaixamento, e parecido com o do CSA, se levarmos em conta o campeonato inteiro da equipe alagoana (23,5%). 

Se a porcentagem de pontos ganhos do Palmeiras desde o início do torneio fosse a mesma do pós-Copa América, a equipe estaria em 18º lugar.

E não é só isso. Também depois da parada a equipe de Felipão foi eliminada das duas outras competições que disputava, da Copa do Brasil, pelo Internacional, e da Libertadores, pelo o Grêmio.

Na quarta colocação do Brasileiro, com seis pontos a menos que Santos e Flamengo, o Palmeiras tem apenas o torneio nacional para disputar no ano. A equipe volta a campo no próximo sábado (7), contra o Goiás, no Serra Dourada, às 19h.