Futebol Nacional

Palmeiras vence Paraná com dois de Bruno Henrique e golaço de Lucas Lima

29/07/18 - 15h01

Em outra partida inspirada de Bruno Henrique, o Palmeiras venceu na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, o time bateu o Paraná por 3 a 0 no Allianz Parque, com direito a dois gols do volante. Diante de mais de 35 mil torcedores, Lucas Lima fechou o placar com um golaço, no estilo Pavard, da França, que fez o gol mais bonito da Copa do Mundo da Rússia.

A vitória alivia o momento de tensão pelo qual passa o clube com as mudanças em sua comissão técnica com a chegada de Felipão. Ainda que diante de um adversário da zona de rebaixamento, foi a primeira vitória com autoridade do time após a parada para a Copa do Mundo. Antes, havia empatado com o Santos, vencido o Atlético-MG com gol no último minuto e perdido para o Fluminense.

Com o resultado, o Palmeiras assume provisoriamente a quarta colocação com 26 pontos. Grêmio, Internacional e Cruzeiro podem ultrapassá-lo. O Paraná está em 18º lugar com 13 pontos.

VOLANTE ARTILHEIRO

A troca de passes no meio-campo foi o trunfo palmeirense para sair vitorioso no duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. A pressão alviverde existiu desde o apito inicial. Atuando centralizado, Scarpa foi peça-chave na articulação de jogadas e, com Dudu pela esquerda, fazia o Palmeiras chegar com perigo, mas sem conseguir finalizar.

O primeiro gol do Palmeiras saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Scarpa tabelou com Dudu no lado esquerdo e cruzou rasteiro para área. William dominou e rolou a bola para Bruno Henrique. Fora da área, o jogador chutou rasteiro no canto do gol e marcou.

O gol fez os visitantes se fecharem mais e apostarem nos contra-ataques. Mas o Palmeiras foi mais efetivos nos desarmes e bloqueios. As melhores chances do Paraná no primeiro tempo surgiram de bolas paradas, mas ainda com pouco perigo. Enquanto isso, os donos da casa tentavam achar espaços para ampliar.

BRUNO HENRIQUE MARCA O SEGUNDO

Aos 22 ainda da primeira parte, Willian alcançou um longo cruzamento na entrada da área e, de primeira, tentou encobrir o goleiro Thiago Rodrigues, mas faltou força. Pouco depois, Artur saiu da marcação pela direita, ajeitou para o pé esquerdo e chutou forte. O arqueiro tricolor rebateu, viu Scarpa chegar sozinho para ampliar, mas conseguiu se antecipar e evitar o gol.

O segundo gol também iniciou com Scarpa pela esquerda. O jogador cruzou novamente rasteiro na entrada da área, que chegou até o lado direito. Artur finalizou forte e rasteiro, mas o goleiro defendeu com o pé. No rebote, na marca do pênalti, Bruno Henrique apenas deslocou para marcar.

GOL DE COPA DO MUNDO

À frente no placar, o Palmeiras relaxou no início do segundo tempo e viu o Paraná pressionar na bola parda. Após cobrança de falta, Leandro Vilela cabeceou perto do gol de Weverton. Aos 11, Silvinho acertou uma bomba no travessão cobrando falta da meia-lua.

Mas a pressão dos visitantes durou pouco tempo. O Palmeiras acertou a marcação e, compactado, tentava chegar à frente para ampliar. Aos 32 minutos, Dudu cobrou escanteio e o goleiro afastou da grande área. No rebote, Lucas Lima, que entrou no segundo tempo, chutou de primeira e acertou o ângulo, marcando um golaço.

PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando encara o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia e horário, o Paraná recebe o Ceará no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).