Futebol Nacional

Palmeirense que narra jogos para filho cego concorre a prêmio da Fifa

Veja / Placar | 02/09/19 - 18h54
Silvia Grecco e o filho Nickollas, torcedores do Palmeiras | TV Fifa/Reprodução

O Palmeiras será representado na cerimônia Fifa The Best, dia 23, em Milão, na Itália, pela torcedora Silvia Grecco, que ganhou notoriedade no ano passado por um gesto comovente de amor ao filho e ao clube: ela leva o filho Nickollas, que é deficiente visual, a todos os jogos no Allianz Parque e “narra” os lances para o garoto de nove anos. Nesta segunda-feira, 2, Silvia foi uma das três indicadas ao prêmio de melhor torcedor da Fifa.

Silvia concorre com a “Maré Laranja”, como ficou conhecida a torcida da Holanda na Copa do Mundo de futebol feminino, e também com a história do uruguaio Justo Sánchez, um torcedor do Cerro, que perdeu seu filho Nico em 2016. O jovem torcia para o Rampla Juniors, rival do time do pai, e morreu em um acidente de carro ao deixar o estádio do clube.

Desde então, Justo Sánchez deixou a rivalidade esportiva de lado e passou a assistir a todos os jogos do Rampla com uma bandeira com a frase: “Nico, sempre presente”, em uma emocionante história que já virou documentário no país.