Economia

Papel do contabilista alagoano é discutido na 1ª Semana Alagoana de Contabilidade

14/04/16 - 11h51
Assessoria

Controlar, calcular, registrar, orientar... Se a empresa quer crescer, não pode abrir mão de um bom profissional da contabilidade. E é justamente para discutir o exercício, as dificuldades e os rumos da profissão no estado que será realizada, a partir da próxima terça-feira (19), na Associação Comercial de Maceió, a primeira Semana Alagoana de Contabilidade (SALC).

O evento, realizado pelo Sindicato dos Contabilistas de Alagoas (Sindcont/AL), reunirá, pela primeira vez, profissionais, estudantes e representantes de órgãos públicos em um ambiente de discussões profissionais e aprofundamento de conhecimentos. A SALC será dividida entre palestras, mesa-redonda e workshops. Além disso, dentro da programação, no dia 21, feriado de Tiradentes, haverá a realização dos Jogos de Praia dos Contabilistas, nas modalidades Beach Soccer, Futevôlei e Vôlei de Praia, na orla de Maceió.

O presidente do Sindcont/AL, Luiz Reinaldo, diz que o evento é um momento ímpar para a categoria. “Idealizamos a SALC para ampliar os horizontes dos profissionais e dos estudantes, para motivá-los e para que tenhamos a oportunidade de dirimir dúvidas e encontrar soluções para os desafios e problemas que temos que lidar no nosso dia-a-dia”, pontua Luiz Reinaldo.

A Semana também servirá para celebrar, junto com a classe, o Dia do Contabilista, comemorado em 25 de abril. Mais informações (82) 3028-2077.

Papel do contabilista alagoano é discutido na 1ª Semana Alagoana de Contabilidade
Papel do contabilista alagoano é discutido na 1ª Semana Alagoana de Contabilidade