Pegou muito mal para o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) sua foto num out door ao lado do deputado Rafael Brito, do MDB.
LEIA TAMBÉM
Logo ele, que foi eleito no ano passado presidente da sua legenda em Alagoas e, por conta disso, teve o poder de indicar os titulares de duas secretarias reservadas para o partido no governo Paulo Dantas, que, assim como Brito, é do MDB.
Seria até razoável admitir que se trata de uma parceria entre dois partidos aliados, contudo não parece ser exatamente o caso.
O detalhe crucial da imagem que ilustra o out door é que aparentemente o PT trabalha para reforçar a sua chapa à Câmara dos Deputados e, para dizer o mínimo, não fica bem o seu presidente regional posar ostensivamente com parlamentar de outra legenda.
"Ah, mas é uma parceria num município, algo normal na políitica", poder-se-ia dizer, mas não justifica tal postura no presente caso.
O que estariam a imaginar, por exemplo, os pré-candidatos do PT a deputado federal, se sua maior liderança partidária no Estado anda fazendo tratativas explicitas com concorrentes de outras legendas?
É algo no mínimo estranho...
Afinal, para que serve partido político?
LEIA MAIS
+Lidas