Futebol

Para se manter líder, CSA visita Santa Rita em Boca da Mata

Leão da Mata e Azulão do Mutange medem forças no Estádio Olival Elias de Morais pela 4ª rodada do hexagonal

13/04/16 - 16h00
Arquivo TNH1

Santa Rita e CSA duelam na noite desta quarta-feira, 13, no Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata. A partida é valida pela 4ª rodada do hexagonal. O Leão da Mata está na quinta posição e fora da zona de classificação, enquanto o Azulão lidera a segunda fase com nove pontos e já se garantiu nas semifinais.

A equipe da Zona da Mata conta com o retorno do meia Beleu, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O técnico Eduardo Neto não tem a disposição o volante Jota e o meia Rafael Ceará, que estão suspensos, além do meia Acácio, que pertence ao clube azulino e está emprestado ao tricolor.

O atacante Fábio Lopes, que discutiu com o treinador após ser substituído no jogo contra o CRB, segue com o futuro indefinido dentro do clube. O jogador treinou com o elenco durante a semana, porém não foi relacionado para a partida decisiva desta quarta.

A provável equipe do Leão, que entra em campo esta noite, deve ter: João Paulo; Léo Brum, Ewerton, Camutanga e Gilmar; Givanildo, Daniel Alves, Manoel Chuva, Edjaílson e Beleu; Jeferson Baiano.

Já o time marujo não conta com alguns titulares para a partida de logo mais. Os zagueiros Leandro Souza e Douglas, os volantes Jean Cléber e Panda e o meia João Paulo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Apesar da ausência dos atletas, o técnico Oliveira Canindé espera que a equipe mantenha a invencibilidade e a liderança do hexagonal.

Durante a semana, Canindé estudou a possibilidade de poupar o atacante Luís Soares para o clássico contra o CRB, por conta dos dois cartões amarelos que o jogador acumulou no torneio. O atacante não pode ser punido no jogo desta quarta, senão estará fora da partida no sábado. Apesar da dúvida, o artilheiro do campeonato deve está presente entre os titulares.

O CSA deve iniciar o confronto com o seguinte time: Jeferson; Hudson, Walter, Xandão e Rafinha; Escobar, David, Cleyton, Didira e Luís Soares; David Dener.

O Santa Rita está fora do grupo dos quatro primeiros e busca a vitória para chegar à última rodada com chances de avançar de fase. O CSA é o líder e tem o objetivo de manter o primeiro lugar e a invencibilidade no campeonato.