Trânsito

Parada de ônibus na Avenida Tomás Espíndola sofre alterações

Secom Maceió | 12/02/19 - 07h30
Parada de ônibus na Tomás Espíndola vai sofrer alterações | Secom Maceió / Pei Fon

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, nessa segunda-feira (11), o reordenamento do trânsito e dos pontos de parada de ônibus da Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol. As mudanças são em caráter experimental.

Nesta etapa de testes, as linhas de ônibus que vêm do Centro devem realizar o embarque e o desembarque de passageiros somente a partir do abrigo de ônibus de médio porte, localizado nas proximidades do Supermercado Unicompra, na Avenida Tomás Espíndola.

Leia também: Rua Alcebíades Valente volta a ser mão dupla na sexta-feira

Já o embarque e o desembarque na parada de ônibus nas proximidades do posto BR, localizado na Avenida Tomás Espíndola, continuará sendo permitido apenas para os coletivos que vêm da Ladeira Geraldo Melo.

“Com esta medida, pretendemos reduzir o congestionamento na Avenida Tomás Espíndola e diminuir o tempo de espera dos usuários de ônibus da região”, explica o coordenador do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Sílvio Sarmento.

Reordenamento do trânsito

Com o objetivo de reduzir o intenso fluxo de veículos na Avenida Tomás Espíndola, a SMTT inseriu cones de contenção para o reordenamento do tráfego na região.

Agora, os motoristas que chegam pela Avenida Dom Antônio Brandão e Ladeira Geraldo Melo não poderão mais cruzar à esquerda da Avenida Tomás Espíndola. Os condutores que quiserem acessar a rua localizada ao lado a Caixa Econômica devem retornar na Praça do Centenário, no Farol.

Agentes da SMTT estão no local para orientar os condutores.