“Não há razão alguma para retroceder agora, pois seria, de fato, decretar a impunidade em um crime e escândalo financeiro gravíssimo. E, neste caso, estão corretos os senadores que estão insistindo na instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). É dever do Congresso apurar o maior escândalo financeiro de um banco, que envolve as participações de repartições públicas espalhadas pelo País”.
LEIA TAMBÉM
Foi dessa forma que o deputado federal Paulão (PT) se manifestou para considerar um erro do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tentar sustar as investigações sobre Banco Master, que apuram os descalabros praticados pela instituição financeira e o seu envolvimento com figuras de destaque no Executivo, Legislativo e Judiciário.
Quem também cobra resultados para o trabalho investigativo sobre o Banco Master é outro representante da bancada de Alagoas no Congresso: o senador Renan Calheiros (MDB).
Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Renan defendeu, em visita ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin, e ao diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, acesso irrestrito a todos os documentos relacionados às investigações sobre o Banco Master:
"O papel do Senado é fortalecer a investigação da Polícia Federal para que em nenhuma hipótese haja blindagem nessa investigação. Entregamos pedido de informações, inclusive sigilosas. São vários inquéritos, alguns em alguns estados, e o diretor [da PF] também vai disponibilizar assessoramento técnico de modo a agilizar as informações que nós pretendermos no âmbito da Polícia Federal"
LEIA MAIS
+Lidas