Nordeste

Partida de futebol na Paraíba é encerrada por falta de jogadores

Paraíba Online | 26/08/19 - 14h05
Divulgação/Cógenes Lira

Seis jogos movimentaram a rodada de estreia do Campeonato Paraibano da segunda divisão neste domingo (25). Desportiva Guarabira, Sport Lagoa Seca, Internacional-PB e Queimadense venceram e largaram na frente na disputa pelo acesso à elite do futebol paraibano, mas foi o empate em 1 a 1 entre Miramar e São Paulo Crystal que chamou a atenção por tudo ter dado errado.

Jogando no Estádio Almeidão, o Miramar recebeu o São Paulo Crystal, um dos favoritos ao acesso, na manhã desse domingo. A partida deveria ter começado às 11h, mas por falta de ambulância a partida só começou uma hora depois.

Além disso, o Miramar não conseguiu registrar todos os seus jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo e, por isso, mandou a campo os 11 jogadores e tinha no banco apenas um goleiro reserva.

Quando a bola rolou, o zagueiro Carlão abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo e o São Paulo Crystal empatou aos cinco minutos depois com gol do atacante Isaías.

Porém, durante o intervalo o jogador Ari, do Miramar, foi levado ao hospital com dores no ombro e o reinício da partida atrasou por mais 40 minutos até que uma outra ambulância chegasse ao Estádio Almeidão. A bola, então, finalmente pôde rolar, mas não por muito tempo.

Durante os 9 minutos do segundo tempo três jogadores do Miramar deixaram o campo, alegando não ter mais condições de jogo. Como já estava com apenas 10 em campo, ficou com sete e tinha apenas um goleiro no banco de reservas, o árbitro encerrou a partida por falta de atletas.

Com o placar em 1 a 1 e muito insatisfeitos, atletas e comissão técnica do São Paulo Crystal protestaram contra o Miramar, no que se tornou uma breve confusão.

Por enquanto, ainda não há um posicionamento da FPF, que aguarda a súmula do jogo para definir o que será feito: se o resultado vai ser mantido ou se será definida uma nova data para a conclusão do confronto.

Pelo lado do São Paulo Crystal, a promessa de denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJDF-PB). Pelo lado do Miramar, a alegação de que de fato os atletas passaram mal e que laudos médicos irão comprovar que eles não tinham mais condições de jogo.

Outros resultados da rodada

Ainda no Grupo do Litoral e Brejo, o Auto Esporte recebeu a Desportiva Guarabira e o Azulão do Brejo venceu por 2 a 0. Já o Internacional-PB venceu o Confiança de Sapé por 1 a 0, no Módulo Esportivo, em Mamanguape.

No Amigão, o Picuiense e o Nacional de Pombal empataram em 0 a 0, pela manhã. Já no turno da tarde, a Queimadense venceu o Femar por 1 a 0. No Sertão, o Sabugy recebeu o Sport Lagoa Seca e foi goleado por 4 a 2, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.